terça-feira, 19 de dezembro de 2006

O que irrita a Jaqueline. Por Jaqueline Mainardi

Notas Rápidas

Proposta Educacional

Nesta ultima segunda feira, o nosso ilustríssimo deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL – BA), levou uma facada no lado direito das costas desferida por uma mulher de 45 anos identificada como Rita de Cássia Sampaio. Para a minha tristeza, e de toda a nação brasileira, o deputado passa bem e infelizmente não corre risco de morte. Depois desse fracassado atentado, e do lamentável acidente com o avião da Gol, pude perceber um problema gravíssimo que afeta todos nós brasileiros: a falta de pontaria.

Devido a esse problema identificado por mim, proponho que em todas as escolas brasileiras sejam obrigatórias aulas de treinamento de pontaria, pois se isso já ocorresse, atentados como o da cidadã Rita de Cássia não seriam mal sucedidos, causando frustração em milhões de brasileiros que esperam ansiosamente o fim de políticos honestos como o glorioso ACM Neto. E a respeito do acidente com o avião da Gol, teria sido muito mais interessante se ao invés de cair sobre a Amazônia, ele tivesse caído sobre o congresso nacional, já que este lugar reúne as pessoas mais honestas, íntegras e comprometidas com o bem estar da nação brasileira.


Jinge bells

Jaqueline estava serelepeando pelo shopping para averiguar como estavam as decorações de Natal e também, é claro, fazer seus pedidos para o querido Papai Noel. Imbuída de todo um sentimento natalino, Jack, muito alegre, se encaminhou para a fila onde estavam todas as crianças que, como ela, esperavam ansiosamente para tirar uma foto com o Bom velhinho. Ao se aproximar das criancinhas, ela percebeu que todos que estavam ali viam o Natal como a época do ano em que poderiam ganhar muitos presentes e não tinha a menor idéia do verdadeiro significado do Natal.

Quando chegou a sua vez de chegar perto daquele ser com barba branca, barrigudo, vestido de maneira engraçada, Jaqueline se pôs a chorar, pois foi exatamente naquele momento que Jack percebeu que o Papai Noel, até então adorado por ela, era uma figura que representava e perpetuava a idéia de consumismo na mente de crianças indefesas. Desse dia em diante, Jack se tornou frustrada com o Natal devido aos sentimentos falsos que este prega. E nunca mais, em todo sua vida, desejou ver o Papai Noel na sua frente.

5 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Querida Jaqueline, acho q sua irritação com a falta de pontaria no caso de ACM Neto e com a queda do avião no lugar errado é compartilhada por todos!
Mas, com toda sua influência, porque você, digníssima Jaqueline, não faz um contato com tio Osama bin e pede a ele uma bombinha, coisa básica, nem precisa derrubar avião não, pra gente lançar lá no Congresso???

Quanto ao Papai Noel, ao Natal e tals...só lamento que o significado desta data tenho se perdido. Se bem que para muitos ela nem tem significado, mas deixa isso para lá...
Se servir de consolo, Jaqueline, eu já havia perdido a esperança no natal há algum tempo!

Anônimo disse...

coitado do "bom" velhinho! "Gordo, barrigudo de uma figa!" hahaha
mas saiba Jack, que ainda resta o real sentido do Natal em muitos corações. Uma data que representa o nascimento de alguém qeu veio ao mundo sem pedir nada em troca e deu sua vida, por simples amor! Jesus! Celebremos esta data com muito amor e reunidos em família, mesmo que em volta pessoas achem que Natal é dia de se encher a pança de peru, e colocar vários presentes numa árvore(não-natural dos trópicos)...

Sylvia Ruth disse...

é Jaqueline, vaso ruim não quebra.

E sobre o Papai Noel, ainda bem que eu aprendi a meditar o nascimento de Jesus Cristo antes de qualquer presente.

Simone Azevedo disse...

Jaqueline,o toninho malvadeza neto é erva daninha.geada não mata.concordo plenamente com sua proposta educacional.Rita,mais sorte pra você da próxima vez.

Sobre o alienador de vermelho,fala sério.Símbolo do capitalismo selvagem que transformou uma data tão significativa em um enorme vazio cheio de presentes.

Encher a pança de peru é o que resta!

Meditar sobre o nascimento de Jesus não dever ser condicionado a uma data,mas deveria ser uma tarefa cotidiana.

Anônimo disse...

Lamentavel a falta de pontaria dessa mulher...
vc tem mesmo com q se irritar!

qnto o papai noel... confesso q minha devoção a ele tem mesmo raizes consumistas... ams fazer oq... sou brasileira...
uuhahuau

bjo