quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Dica da **Patty Literária**

Direitos inalienáveis do leitor - OS NOSSOS DIREITOS:
1 - O direito de não ler;
2 - O direito de saltar páginas;
3 - O direito de não acabar um livro;
4 - O direito de reler;
5 - O direito de ler não importa o quê;
6 - O direito de amar os "Heróis" dos romances;
7 - O direito de ler não importa onde;
8 - O direito de saltar de livro em livro;
9 - O direito de ler em voz alta;
10 - O direito de não falar do que se leu.

Mesmo que muitas pessoas falem que Dan Brown é modismo e que escreve só pra ganhar dinheiro, eu gosto. E eu queria escrever assim, mesmo que fosse só pra ganhar dinheiro ou mesmo que não ganhasse dinheiro algum. Quer dizer, o Dan - não sei se vocês já notaram a intimidade que eu tenho com os autores - escreve de uma maneira simples e empolgante. Dá vontade de ler e não parar mais!
O primeiro livro que eu li dele foi Fortaleza Digital e fiquei vidrada. Isso porque apesar dele falar de assuntos que eu não sabia muito, ele explica as coisas tão bem que não tem como ficar perdido. A narrativa gira em torno da Agência de Segurança Nacional americana que cria um super computador capaz de decodificar, em tempo record, qualquer mensagem criptografada transmitida via internet.
Isso nos faz refletir um pouco até onde vai nossa privacidade no uso da internet. Ao mesmo tempo que se sofre uma invasão nessa “revista” de mensagens on line, é preciso buscar a garantia que esse meio não seja usado para o mal. No caso do livro, comunicação terrorista.
Mas chega um dia que essa super máquina se depara com um código que não consegue quebrar. E é aí que começa uma narrativa sensacional que envolve, entre vários personagens interessantes, uma matemática chamada Susan Fletcher, que entra numa aventura cheia de segredos e mentiras para salvar a NSA de um desastre, sua própria vida e a vida de seu amor! Ahhhhhhhhhhh! Que romântico! Sério mesmo, pessoal, pode ler que não é nada meloso! É muita ação, suspense e reviravoltas!

Dica de Hoje: Fortaleza Digital.
Autor: Dan - o maravilhoso.

Feliz 2007 para todos!
Que o ano venha cheio de glitter, rosa e muitos livros legais!!

P.S.: Não sei nem como agradecer o apoio de vocês a respeito daquele episódio do cartão de crédito. Papy vai liberar ano que vem!!! Que venha 2007 e meu cartão de crédito liiiiiiiiiiindo!
Beijos Purpurinados da
**Patty Literária**

6 comentários:

Dami Monteiro disse...

Ei minina faz tempo q nao passo por aki neh...
Gostei do jeito q tu deu a dica, tornou interessante o livro...
Bom Paty sucesso aew pra coluna!!!

Aiai esse esse povo consumista q adora um cartao d crédito huahuahuahuhuahua

=*********

Aline Dias disse...

Ai criatura...

Eu gosto de histórias melosas.

Me promete que vai ler Eva Luna, Patty?

Muito lindo.

acabei hoje.

é daqueles livros que a gente não quer que acabe, de tão bom que é.

Estou órfã.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Dan Brown... eu recomendo mesmo!!!
muito bom... Fortaleza Digital é um livro realmente incrível e as explicações do autor são fantásticas...

*********
Feliz pela liberação do seu cartão de crédito^^... ano novo, livros novos!!!!!

Roberta Duarte disse...

humm...de hist melosa ja basta a minha hehe
e sinceramente espero q seu cartão ñ seja liberado, e mais um dia vo ver a paty literária almoçando no Le RU uauhauahahaa
como eu fikei má
ti adoro pontinhu rosa

Anônimo disse...

Lindo...

Dan Brown é d+...

vc tem esse livro, ne? vai me empresta...
auhuhahuauh...

bjs Paty...

brilho sabor melancia, como v c mesmo ensinou, q hidrata os labios...

Simone Azevedo disse...

Vou ler.Valeu pela dica.