segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Ave Franklin! Por BruneLLa França

Carta a um tal Noel

É Natal! Dizem que é tempo de esperança, traçar planos, mentalizar coisas boas para o próximo ano. Dizem até que na madrugada do dia 25, antes do sol, existe um bom velhinho que visita as casas e leva um saco cheio de presentes para distribuir. Se é assim, não me custa nada dedicar um pouco do meu tempo escrevendo uma carta ao tal Noel.

Senhor Noel:

Não me lembro de ter escrito ao senhor alguma vez, também nem sei se conhece mesmo, mas dizem que está acostumado a receber cartas de todos os lugares do mundo. Penso, então, que não é surpresa ler alguém que nem imagina quem é. Não estou muito à vontade para fazer pedidos, expor desejos a alguém que não conheço. Suas referências, porém, são bastante positivas: milhares de crianças me disseram que eu posso confiar. Bem, aqui estou eu e minhas palavras!

Sem mais enrolação, eis os meus pedidos de Natal, que devem ser entregues a todo Brasil: justiça social verdadeira – não Bolsa Esmola, quer dizer, Família; distribuição eqüitativa de renda – sem aumentos estapafúrdios de parlamentares para eles mesmos!; desburocratização da máquina pública, limpeza nos cabides de emprego, fim real do nepotismo; reformas de base – educação com excelência de ensino e pesquisa, saúde com hospital público de qualidade, segurança pública em pleno funcionamento; reforma política, eleitoral, do judiciário – tão necessárias para dar operacionalidade e confiabilidade ao nosso sistema político! Traga-nos, por favor, uma equipe ministerial condizente com as necessidades de cada pasta, que os cargos de ministros não sejam usados como moeda de troca na barganha pelo poder. Dou-me ao direito até de sonhar com uma república parlamentarista – por que não?

Creio que meus ‘brinquedos’ não poderão ser feitos com a ajuda de seus duendes, Senhor Noel. Aliás, não espero que eles sejam entregues no prazo em que o senhor costuma trabalhar – dia 25 de dezembro, antes do amanhecer. Eles podem ficar para o próximo ano e não precisarão ser entregues todos de uma vez – seria o ideal, mas sei que não é possível, mesmo para o senhor.

Esperando sua chegada ansiosamente...


***********************

Enquanto isso, no Planalto Central...

A CPI finge que investiga e a gente finge que existe Justiça no Brasil.
As provas, cabais... s-o-l-a-r-e-s, não provam nada! A opinião pública tem que entender que se não der pra tirar um por fora, não tem vantagem nenhuma em ser deputado! Qual seria a graça???
Nós é que estamos errados! Nós temos é que temos que parar de implicar tanto com nossos ilustríssimos parlamentares!!!
A IMPUNIDADE É A REGRA QUANDO É UM PARLAMENTAR QUE ESTÁ SENDO JULGADO! NÃO É À TOA QUE A CORRUPÇÃO É UMA DOENÇA ENDÊMICA NOS PODRES PODERES DESTE PAÍS!!!
BELO FELIZ NATAL QUE RECEBEMOS DE NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS EM BRASÍLIA! MUITO OBRIGADA A TODOS OS PARLAMENTARES!!!
DESCULPEM A MINHA DESCABIDA INDIGNAÇÃO...
RECOLHO-ME A MINHA INSIGNIFICÂNCIA...




*************************************

Apesar de tudo...

Feliz Natal a todos!

E, só para lembrar, começaremos juntos o Ano Novo! Para 2007, esperança!

Até a próxima segunda-feira!

6 comentários:

Fabio disse...

kkkkkkkkkkkkk, muito foda o texto, mas acho que nem em minha vida toda o papai noel vai conseguir trazes essas coisas!
esse brasil ta perdido ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas ficou muito massa!
Um grande bju a tds as bernadettes!!!!!
ate mais!

Felipe disse...

Muito bom msm o texo
Sendo q axo q nem o porprio
papai noel seja capaz de tal "milagre"
mas ta muito foda o texto
bju

Simone Azevedo disse...

Muito curiosa pra saber quem é Fabio que mandou bjs para as Bernadettes.
Eu te conheço????????????????
Se não conheçer,obrigada mesmo assim querido.
Se eu conheçer,desculpa a falta de memória.


Quanto aos pedidos da carta,eles são desejados por toda a população,mas sabemos tbm que nem mesmo o Noel,o Coelhinho da Páscoa ou a Fada do dente vai conseguir trazê-los para nós,mesmo que seja um pedido por ano.
Sendo assim,acho que ao invés que sonharmos com figuras lendárias,vamos colocar a mão na massa e participar da campanha ESFAQUEIE UM CORRUPTO!
Esse trabalho de limpeza é uma iniciativa que,se ao menos não der resultado imediato,mostrará aos políticos (corruptos) desse país que nós não somos indiferentes e alienaodos cordeirinhos em suas mãos.

mau disse...

só acreditando em Papai Noel mesmo ...

e como eu acredito...
Veeenhaaaa noeeeeeel, veeeenhaaaa nooeeeeelll.....

quem sabe ele num existe mesmo?

Roberta disse...

é...tenho pena do papai noel e mto orgulho da bernadette bru!
esses politicos q aguardem pq brunella frança vai sacudir brasilia
bru p/ presidente! huhu
ti adorooooo bruu

BruneLLa França disse...

presidente??? O.o
vamos com calma aew...