quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

O Inparcial. Por Rafael Arcanjo

Oficialmente, sejam bem-vindos.


Depois de noites e noites viradas em exaustivo ritmo de trabalho, pesquisa e profundos estudos sobre o assunto, enfim lançamos o nosso blog. Essas longas e exaustivas noites não levaram consigo nossa quase que infinita modéstia. Movidos por essa qualidade, própria dos sábios, escolhemos depois de muitas discussões, um nome para designar o todo da produção de nosso trabalho a ser desenvolvido nesse blog (não sabemos por quanto tempo, esperamos que muito!).

JORNALISMO INCOMPETENTE!..., isso mesmo, você não leu errado. Mas, antes de mais nada, as apresentações: nós somos parte, ou melhor 1 quinto da 2ª turma de Comunicação Social/ Jornalismo, que ingressou este ano na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Essa parte da sala forma o corpo “quase jornalístico” do blog Jota-I. Para cada dia da semana uma coluna atualizada. Seus colunistas são: Brunella França. Sua coluna “Ave Franklin” trata sobre política, Sylvia Ruth Ferreira de Oliveira busca sua Miriam Leitão interior ao escrever sobre economia em sua coluna "Eu Quero Ser Miriam Leitão". Diferente de sua "idala", ela não é tucana, pefelista muito menos idólatra de políticas colonizatórias.

Sobre polêmica, ninguém entende melhor que Jaqueline, nosso Diogo Mainardi de saias, sendo que ela escreve muito melhor que o citado “profissional” e não é vendida como tal, sua coluna é "O Que Irrita Jaqueline".

Natasha Saviero é a parte mais extrema da natureza experimental do nosso blog, tem seus artigos publicados sob o título de “Amarra Experimental”, nome esse devido à suas características pessoais (à primeira vista).

Os outros três dias serão ocupados pelas colunas de Simone Azevedo, atendendo pelo nome de “A Venenosa” (de sua coluna). Ela explomoverá sobre cultura em geral, em que, segundo ela, tudo é muito inferior ao funk. A parte literária fica a cargo da escritora Gabriela Zorzal e sua coluna “Paty Literária”, que leva este nome devido a frases do tipo: “quinta eu não posso, eu tenho cabeleireiro marcado!” saídas de sua boca. E por fim a coluna de quem vos fala, da qual você está preste a terminar de ler o primeiro artigo, o nome da coluna é “Inparcial”. Apesar do blog não ter superiores, como relata Sylvia Ruth Ferreira de Oliveira, eu Rafael Arcanjo Junior, atendo como editor desta modesta página da grande rede, que contará ainda com a editoria do leitor, atualizada todos os domingos (mande seu artigo) sendo a primeira semana reservada à nossa professora e apoiadora de Teorias e Práticas Jornalísticas, Daniela Zanetti.

13 comentários:

Sylvia Ruth disse...

Opa! A voz do chefe neste blog!

O codinome desta coluna devia ser "O Prolixo".

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Aew! Eu concordo com Sylvia!!! Mas quero deixar bem claro aqui que eu adro nosso editor chefe e não poderíamos ter escolhido pessoa melhor p o cargo!
E quero convidar todas as pessoas a explomoverem conosco!!! Mandem os textos para publicarmos no domingo!!!
não sabem o que é explomover??? Pessam explicação a nossa colunista Simone Azevedo! Depois que ela explicar a vocês, eu duvido que alguém não entenda!!!

Amora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Dias disse...

Os textos de domingo podem ser qualquer coisa?

Amora disse...

Espero que o experimental tenha sido mais no sentido de ousada do que de amadora, ainda que as duas conotacoes sejam validas.De todo modo gostei da ressalva.A colunista d'amarra é,na verdade, um doce de menina!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Sim, Aline, o espaço é livre, é nosso e totalmente sem censura!!!
Tashinha, doce menina, sua marra é o q há!!!

Anna Karla Lerbach disse...

E a pergunta que não quer calar:

Quem "ser" Jaqueline?


Ô curiosidade!

Sylvia Ruth disse...

Jaqueline é uma colunista imaginária.

Diogo Mainardi vai ficar nas chinelas!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Vcs não perdem por esperar o texto de Jaqueline Mainardi!!!

Anônimo disse...

é isso aí RAfael, um agradável trabalho tens pela frente.chefiar escritoras talentosas como as deste blog !!
boa sorte ao Jota-I !!

Anônimo disse...

acho que quem leu percebeu que o nome da nossa colunista da MARRA EXPERIMENTAL é Natasha Siviero e ñ SAviero como eu escrevi!

Roberta Duarte disse...

concordo c/ a bru...ñ existe pessoa melhor p/ chefiar o blog..
ñ posso deixar d lembrar a clássica de rafael: em buscaaaa da felicidadeee
=P

Simone Azevedo disse...

Boa chefinho!
Cometi uma insubordinação!
Mudei o enfoque da minha coluna.
Conversamos depois!