segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Ave Franklin! Por BruneLLa França

EM QUE MUNDO VIVEM OS POLÍTICOS BRASILEIROS???

Para o salário mínimo, aumento mínimo. A população, afinal, não precisa comer, não tem direito a lazer, não precisa se vestir nem pagar contas de gás, energia, telefone, e água – que muitas vezes nem tem.

Para os parlamentares, coitadinhos, que trabalham tanto, que fazem o país crescer, que produzem tanta riqueza, que são responsáveis por milhares de empregos diretos com carteira assinada, um aumento ínfimo: APENAS 91% !!! Mas eles merecem. Se não fossem eles, o que seria do Brasil???

Nós deveríamos agradecer a nossos ilustríssimos parlamentares pelo brilhante e indispensável serviço prestado ao país. Além do mais, o esquema de Mensalão deles foi descoberto... Ó! Que desgraça!!! Pensaram assim, então: se o problema era roubar escondido, sejamos honestos (VEJAM QUE EXEMPLO DE CARÁTER!)! Resolveram, então, roubar às claras...

Além de salário, os nossos ilustríssimos deputados e senadores recebem ainda uma verba indenizatória de 15 mil reais cada um, isenta de imposto de renda, livre para que eles gastem como bem entenderem! Até as pedras da Praça do Congresso sabem que a tal verba indenizatória é um segundo salário dos parlamentares! As despesas de viagens, gasolina, moradia e mais algumas regalias são pagas com dinheiro diretamente do Congresso Nacional.

Se somarmos esse 15.000 mais os 24.500 que eles querem de salário, nossos parlamentares ganharão 39.500 por mês. E isso é muito mais que o salário que ganham os Ministros do Supremo – com quem eles querem equiparar os salários. É inconstitucional! Se bem que para eles isso não faz tanta diferença assim, porque tanta coisa que acontece neste país é inconstitucional e fica na impunidade... Vide o lamentável relatório de encerramento da CPI dos Sanguessugas: durante o processo de investigação, aparecem listas com mais de 60 nomes de parlamentares envolvidos no esquema de corrupção. No relatório final, apenas 10 pessoas foram indiciadas e as listas foram totalmente esquecidas...

Parece que nossos Parlamentares esqueceram que vivem em Brasília. Lá os carros passam sempre rápido – pistas largas – e sempre sem buzinar – não se buzina em Brasília. As pessoas abanam a mão na faixa de pedestres e os motoristas param. O asfalto é inteiro e contínuo. Os canteiros sempre bem aparados. É agradável caminhar por Brasília. O Plano Piloto faz pensar que o Brasil é mesmo um país rico, com justa distribuição de renda, salário digno para todos, sistemas de saúde e educação com excelência de funcionamento, segurança pública impecável... ELES VIVEM NUMA BOLHA! BRASÍLIA É UMA ILUSÃO, É UM FALSO BRASIL! A REALIDADE DE, PELO MENOS, 50 MILHÕES DE BRASILEIROS É, NO MÍNIMO, BASTANTE DIFERENTE!!!

QUANDO NOSSOS POLÍTICOS ACORDARÃO PARA A REALIDADE DE NOSSO PÁIS??? PARA A REALIDADE DAQUELES QUE ELES DEVERIAM REPRESENTAR E POR QUEM DEVERIAM TRABALHAR EM PROL???

SÓ ESPERO QUE A ENXURRADA DE E-MAILS E PETIÇÕES QUE ESTÃO NA INTERNET CONTRA ESTE AUMENTO ABSURDO OS FAÇAM REFLETIR SOBRE O ASSALTO – mais um! – QUE ELES QUEREM COMETER AO DINHEIRO PÚBLICO!!!

17 comentários:

Anna Karla Lerbach disse...

muita sacanagem mesmo!
Imagina...eles conseguem o aumento, ganham essa "pequena" fortuna e continuam robando...mesmo porque eu duvido que eles vão parar de roubar...

Gostei do texto...mas seria muito mais legal se você estivesse gritando ele pelo cemuni! =)
Pelo menos eu li, imaginando alguém gritando ele pelo cemuni...!

i-rado!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Eu queria poder gritá-lo em pleno plenário da Câmara, lotado. Com todos os deputados e senadores ali para ouvir...

Anônimo disse...

Por favor, vamos diagramar melhor isso aqui, está muito poluído.

Aline Dias disse...

Sobre a diagramação.

é mesmo ruim.

Mas o texto é ótimo.

Adoro suas ironias.

*Aline imagnando Brunella grtando em cima da mesa do congresso

Anônimo disse...

Gostei muito do texto,a crítica que ele quer passar é facilmente compreensível.Mais uma vez Você está de parabéns.Estou aguardando os próximos.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Eu ainda vou para Brasília, Aline. E vocês terão notícias minhas...
Nossos políticos não perdem por esperar!!! UnB me aguarda!

Gaby disse...

Vá sim Bru, te dou todo o apoio apesar da bem provável saudade!

Ótimo texto, como sempre!!
fã, vc sabe!

=D

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Enfim, o Supremo Tribunal Federal resolveu contestar a memorável decisão de nossos parlamentares de dar um mega aumento a eles mesmos...
Apoiados todos os atos públicos, petições online e qualquer manifestação contrária a essa pouca vergonha!

Anônimo disse...

Pois é.
Não sei da onde esses parlamentares conseguiram tirar um motivo válido para um aumento tão escabroso.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Achei uma palavra legal p definir essa situação! Ó: AUMENTO DOS PARLAMENTARES É UMA EXCRECÊNCIA!!!
Aha! essa é a palavra! Inspiração azevedínica talvez, mas é a palavra!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Faltou um s... a palavra é EXCRESCÊNCIA... agora sim!
AUMENTO DOS PARLAMENTARES É UMA EXCRESCÊNCIA!!!

Anônimo disse...

acho que tal excrescência não vai acontecer, e por causa da indiguinação pública.talvez eles esperassem que passaria, que a poeira iria ascentar,mas se enganaram! veja o poder que o eleitor ainda tem! será que estamos aprendendo o nosso dever de policiar nossos representantes?

Tomara!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Tomara mesmo Mau! Se todos tivéssemos consciência política, nosso país seria bem diferente...

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

COMENTÁRIO UM: ALGUÉM AÍ CONHECE ALGUM PROFISSIONAL NO BRASIL QUE RECEBA 14º E 15º SALÁRIOS???
EU NÃO CONHEÇO NENHUM, ALÉM DE NOSSOS ILUSTRÍSSIMOS PARLAMENTARES, CLARO!
MAS ELES TRABALHAM TANTO, NÃO???
ESTÁ PARA SER VOTADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA O FIM DA VERBA INDENIZATÓRIA, DO 14º E 15º SALÁRIO DOS PARLAMENTARES... A VERDADE É QUE NUNCA DEVERIAM TER EXISTIDO!!!! POR QUE ELES TÊM DIREITO E OS TRABALHADORES NÃO TEM??? AFF!

COMENTÁRIO 2: ENFIM, APROVADO O NOVO SALÁRIO MÍNIMO! R$ 380,00. AINDA É POUCO, MAS JÁ É UM AVANÇO! E ELE SERÁ CORRIGIDO AUTOMATICAMENTE A PARTIR DO PRÓXIMO ANO, DE ACORDO COM A INFLAÇÃO E O CRESCIMENTO DO PIB... DISTRIBUIR RENDA É IMPORTANTÍSSIMO!

COMENTÁRIO 3: VERGINHA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO NA VOTAÇÃO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE FÁTIMA COUZI E JOSÉ TASSO! DENÚNCIAS, PROVAS CABAIS, EVIDÊNCIAS SOLARES E IMPUNIDADE! E A VOTAÇÃO FOI SECRETA! OU SEJA, NEM PODEMOS SABER QUEM FORAM OS 14 DEPUTADOS CONIVENTES COM A CORRUPÇÃO! OU SEJA, PODEM DESVIAR VERBA À VONTADE! AFINAL, O QUE SÃO 26 MILHÕES DE REAIS????
PARA ELES, PARECE SER POUCA COISA, NADA DE MUITA IMPORTÂNCIA!!!

SEM MAIS COMENTÁRIOS*

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

AMARGO A PIZZA DA IMPUNIDADE! CPI DOS SANGUESSUGAS, MAIS SETE ABSOLVIDOS...
(*&*(¨&¨%&¨$@#$%%*&)(*&)(*&&¨¨%%#$¨&()
DESCULPEM! NÃO DAVA P ESCREVER ISSO AQUI!

Simone Azevedo disse...

Esse é o blog mais chat da rede!
Tem uma nova coluna dentro dos comentários!
Acho que não preciso mais ver TV,ler jornal,revista nem nada mais pra me manter informada sobre política.Só essa coluna (e as colunas internas nos comentários)já são suficientes.
E Brunella, não seja tão venenosa com nossos ilustres parlamentares.Eles merecem esse aumento.Afinal,pra que nós queremos comer,estudar,ter saúde,lazer?isso é muito luxo.Somos muito severinos.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

A CPI finge que investiga e a gente finge que existe Justiça no Brasil.
As provas, cabais... s-o-l-a-r-e-s, não provam nada! A opinião pública tem que entender que se não der pra tirar um por fora, não tem vantagem nenhuma em ser deputado! Qual seria a graça???
Nós é que estamos errados! Nós temos é que temos que parar de implicar tanto com nossos ilustríssimos parlamentares!!!
A IMPUNIDADE É A REGRA QUANDO É UM PARLAMENTAR QUE ESTÁ SENDO JULGADO! NÃO É À TOA QUE A CORRUPÇÃO É UMA DOENÇA ENDÊMICA NOS PODRES PODERES DESTE PAÍS!!!
BELO FELIZ NATAL QUE RECEBEMOS DE NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS EM BRASÍLIA! MUITO OBRIGADA A TODOS OS PARLAMENTARES!!!
DESCULPEM A MINHA DESCABIDA INDIGNAÇÃO...
RECOLHO-ME A MINHA INSIGNIFICÂNCIA...