quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Dica da **Patty Literária**

Estou Zen.

Prova disso é que fiz uma compra de incensos, velas aromatizadas e cds de Reike que foi quase o limite do meu cartão. Nada de consumista! Eu precisava disso tudo pra tentar alcançar o equilíbrio padrão necessário para uma vida melhor, sem apego as coisas materiais, sabe? Pois acreditem ou não, eu estou em busca disso.
Diante desse meu momento de espiritualidade, a dica não podia ficar de fora, certo?
Então hoje vou aconselhar um livro de Paulo Coelho. E me desculpem aqueles que o odeiam por qualquer motivo que seja. Eu gosto! Quer dizer, o que eu não gosto quando o assunto é livro, né?
Pra começar a falar do livro “O Zahir” vamos pelo próprio titulo. Ele diz respeito aquela presença que ocupa todo espaço da nossa mente e existência. Quem não teve ou tem um Zahir na vida? Aquela coisinha que não sai da sua cabeça nem por um segundo e que te deixa inquieto.
A partir da história de um escritor famoso que sofre pelo sumiço de sua mulher, o livro traz, de forma brilhante, reflexões sobre a espiritualidade, o amor, a liberdade, as relações humanas, a perda, a paixão obsessiva, enfim, aquelas coisas que sempre questionamos num relacionamento. Essa necessidade de sermos livres e de estarmos com alguém, mas entender que uma coisa não exclui a outra.
Será possível que o meu Zahir seja as compras? É de fato a coisinha que não sai da minha mente, que me deixa inquieta e que ocupa todo espaço da minha existência. Mas se for, quero que saibam que estou lutando contra isso. Quer dizer, vou começar a lutar depois de comprar aquela saia perfeita da "Daslu". Ninguém é de ferro, né???

A dica de hoje é: O Zahir - Paulo Coelho.

Beijos da **Patty Literária**

6 comentários:

Anônimo disse...

todos têm seu Zahir, pode ter certeza. qual seria o meu? pensarei nisso.

Aline Dias disse...

Eu adoro seus textos, patty mais fofa do mundo.

Anônimo disse...

huauhahu...

acho q essa busca pelo seu eu interior nao foi mto proveitosa... continua a patty de sempre...
huahuhua

Roberta Duarte disse...

putz, tenho q ler esse livro..vc ateh imagina o pq neh? hehehe
mto bom o texto, como sempre
=P

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

O Zahir, de Paulo Coelho, é um daqueles livros que todas as pessoas deveriam ler, pelo menos uma vez na vida. É fantástico, intenso, tocante! Se enquadra naquela classificação de livros que grudam em sua mãe e você não consegue parar de ler.
Faço coro à dica de nossa fofíssima Patty Literária! Leiam O Zahir e voltem aqui para deixar comentários. É uma leitura da qual não há como se arrepender, por nenhum motivo!

Simone Azevedo disse...

já li mtos livros de Paulo Coelho, mto mesmo, mas esse ainda não.
Tem um tempo que não o leio mais. acho que é mta auto-ajuda.mas agora fiquei curiosa. quero ler.