quarta-feira, 4 de abril de 2007

Quero ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth

“Dólar fecha a R$ 2,037, menor valor em 6 anos”


É jovem, novidade nenhuma nos jornais. Todos os maiores da Internet trazem esta notícia estampada na primeira página de Economia. Geralmente com um ganchinho bem abaixo escrito: “e Bovespa chega perto de índice histórico”.

Quedas vertiginosas do Risco País, atualmente apontando 163 pontos, e emissão do bônus da República em dólar, anunciada pelo Tesouro Nacional, animaram os negócios. Além disso, a alta de 1,5% na Bovespa, com o acumulado do ano, já fez o “caso Xangai” ser compensado. Eu disse que aquele bafafá não ia dar em nada.

Além disso a balança comercial também vai bem. O superávit atual é inferior ao do registrado no ano passado, mas se manterá positivo, seguramente.

Em meio a notícias bizarras, como a dos pais que não conseguem dar o nome de Metallica a filha, ou os obesos de São Paulo que fazem exames no Jóquei Clube, o efeito Frei Galvão parece não ser nada estranho. Eu sempre soube que a Economia era muito sensível...

* Não conseguir diminuir a letra. Vai ficar assim, pronto e acabou!

Um comentário:

Anônimo disse...

e a imprensa continua fazendo q não ta vendo direito, de vez em quando aparece um desses especialistas idiotas e tucanos dizendo q não dura muito tempo e o crescimento desaba !
!!!!arcanjo?!!!!!!