quinta-feira, 26 de abril de 2007

Dica da ¨*Patty Literária¨*

Eu fico pensando que têm coisas que SÓ acontecem em livros!
Quer dizer, andei refletindo sobre os livros de uma série da Meg Cabot, chamado de A Mediadora. Conta a história de Susan, uma garota de 16 anos que odeia construções antigas. Isso porque normalmente há fantasmas nelas. Sim, ela pode ver fantasmas e além disso têm que ajudá-los a partir dessa pra melhor definitivamente. Eu acharia meio chato. Até porque eu tenho medo. Eu iria me estressar com uma vida dessas e o resultado seria um rosto com rugas antes das hora.
Mas, Deus, ser mediadora tem lá o seu lado bom.
O primeiro livro da série começa com Susan se mudando. Sua mãe se casa novamente após alguns anos da morte de seu pai e ela se junta à uma família, ganhando três irmãos. O que eu acharia um saco. Deus me livre se minha mãe se casasse novamente com um cara que têm três filhos!!! Quer dizer, pior se fossem três filhas, né? Eu jamais dividiria minha chapinha e minha bolsa chiquérrima da Colcci com elas.
Mas, nessa nova casa Susan conhece Jesse. Jesse é o fantasma que mora em seu quarto. É lógico que ele é lindo e gostoso e seria perfeito se não fosse o pequeno fato de estar morto. Fico pesando em como a vida dela é prática. Olha como seria perfeito se eu encontrasse um fantasma desses no meu quarto:

1- Não haveria concorrência. Afinal, as meninas não podem nem ver o fantasma-pedaço-de-mau-caminho;
2- Nada daquela chatice de mostrar pra família e ter que agradar os pais;
3- Ele poderia ir pra todos os lugares comigo e nem pagaria entrada de cinema e shows;
4- E, Deus! Ele viveria no MEU quarto. Quer coisa mais prática?

Vamos, meninas, que tal uma campanha de "queremos um Jesse no meu quarto"?

O que me revolta é que essa Susan ainda reclama da vida.
"Ah, como vou apresentá-lo aos meus amigos?".
E quem precisa de apresentar aos amigos quando se tem isso tudo?
Pelo menos não corre o risco daquela sua amiga, que daqui a algum tempo você vai descobrir que é falsa, dar uma cantada nele e ele aceitar porque - e isso você não pode negar - ela tem mais peito que você e - isso você também tem que admitir - não é silicone.
Eu me revolto com essas coisas.
Mas a coleção é realmete boa. Vale a pena ler.
E o último livro - de número 6 - nem chegou em todas as livrarias ainda. Nhuuum, posso sentir daqui o cheirinho de livro novo.

Beijos,
Patty.

PS: O que eu iria fazer já que a minha irmã dorme no mesmo quarto que eu? É um caso a se pensar...

11 comentários:

Anônimo disse...

Paty literária agitadora de multidões. Imagina quantas meninas não querem um Jesse em suas vidas...
Já tem lista de espera?

Simone Azevedo disse...

Quero um Jesse no meu quarto!
Mas Patty, vc tem certeza que é ele é lindo, tesão, bonito e gostosão?
Porque se não for, eu não quero.
Fantasma e ainda feio? Ninguém merece.

Aline Dias disse...

Tabém queroooo

auahuahauhau

Só vc Gaby!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

sei q vou ser linchada aqui, mas eu não quero um Jesse no meu quarto!
Prefiro um Anjo... de sobrenome francês, por sinal!

Gaby disse...

lista de espera sem fim por sinal... =]
e simone, ele é isso tudo e um pouco mais ;)
huahauahuahauahaua

¬¬
dá licença pra quem não é bem resolvida, Bru.
hauahauhauahaua
to brincando claroooo!
=D

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

hauehaheuaheuaheuahuahuaheuhaue!
Gaby, vc sabe como eu torço pela felicidades d vcs...

gostou do novo sobrenome????
*-*

Anônimo disse...

Gabriela Belisário, taí, gostei =)
que q achou amor?! bom neh?!
hauahahiahaia
mas se o Jesse for tudo isso q vc ta falando JA ERA ouviu?! Fico dentro do meu quarto pra sempreeee
auhauahuahuaha,... credooo =S

Gaby disse...

Gabriela Belisário??
cadê o Meu Zorzal, aí?????????
hauahauahuahauahauahau
o.O

hihihiihii..
=*

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Só pra esclarecer, eu me referi ao meu novo sobrenome!
¬¬'

Shamylle Alves disse...

Gabi, desde o primeiro livro (adoro a serie, esperando anciosamente pelo ultimo)sonho em ser mediadora.

Afinal, o que é mandar esses mortos pra alem vida, quando de recompensa (e que recompensa) você terá um Jesse no seu quarto só pra você. Vou t dizer, nada!

Bom, com certeza estou aumentando essa fila.

Gaby, acertou na escolha do livro!

Unknown disse...

patty,

é susannah e não susan...
por sinal,ela nao gosta q errem o nome dela...