quarta-feira, 28 de março de 2007

Quero ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth


Ó nóis aqui

Beleza? Bom dia amigos. Eu disse que ia dar um jeito na minha vida para poder postar mais cedo aqui, e pois é, consegui. Então vamos lá.

Sobre a foto: Stálin tá mó style, né?

Mao Tsé-tung e Hitler também estão ótimos.


Quase Abafando

A economia brasileira vai bem, obrigada. E como isso soa bem nos meus ouvidos! Ontem, mesmo com a queda na Bovespa, analistas de mercado garantem que cada vez mais a economia tupiniquim tem se desprendido das incertezas de outros países, como no caso dos Estados Unidos, por exemplo, que pouco anda influenciando por aqui. Quando índices ianques não vão bem, índices daqui não vão tão mal como os de lá, diferentemente do que acontecia há anos atrás.

Uma prova é o marco histórico do Risco Brasil, que quanto menor, melhor, já que representa o nível de desconfiança de investidores estrangeiros. Ele caiu de 174 para 172 pontos, nesta semana indigesta para os americanos do hemisfério norte.

Os dados econômicos estadunidenses não estão mais convencendo ninguém. Esse “é, pode ser, mas também pode ser que não seja”, do banco central norte-americano, encabeçado por um tal Ben Bernanke, que se pronuncia hoje no Congresso de lá, anda enchendo a paciência de quem depende do que eles dizem para trabalhar.

Claro que é preciso sim ficar de olho em sinais de alerta no além-mar. Não estamos imunes às agitações como as da Bolsa de Xangai, ninguém está, mas levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima bem rápido, como o Brasil está mostrando fazer, é ótimo.

4 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

A indecisão estadunidense meche com o humor das bolsas de todo o mundo, mas, como muito bem disse nossa colunista Sylvia, estamos conseguindo certa independência da economia do Tio San. Um pesso peque no sim, mas de extrema importância. Ou alguém aí já viu alguém aprendendo a andar sozinho sair correndo uma Sao SIlvestre???

Anna Karla Lerbach disse...

uhauahuahauahuahua

eu demorei pra reconhecer Stálin. E o Blackpower de Hitler ta super estiloso!

uhauahua

ri mto!!!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

os figuras estão mesmo estilosos!!!

Simone Azevedo disse...

A Bolxa de xangai está xegando para xacudir.