quinta-feira, 22 de março de 2007

*¨Dica da Patty Literária¨*

"Morta de amor por ele, seria um anjo, que o chamava para o céu. Viva nos braços de outro, é serpente que o arrasta pro inferno(...)"

Diga-me se isso é ou não profundo???
Nossa, achei demais!
Está num livro de Bernardo Guimarães, chamado "O Seminarista".
Apesar daquela linguagem meio pesada e até mesmo cansativa, vale a pena conferir. É uma história de amor fascinante. E não venha fazer induções sobre como esse coraçãozinho patty está para dar a dica de um romance.
Isso é SÓ uma dica.
E é uma dica tãããããão, nhum...ah, deixa pra lá.

Me encantei pelos personagens Eugênio e Margarida - tudo bem, não gostei muito desses nomes, confesso - que desde a infância nutrem uma amizade fiel. Como é um livro que se passa há muitos e muitos anos, Eugênio é obrigado a seguir aquela tradição familiar que rege que o primeiro filho homem deve ser padre. E então ele vai para o seminário, mas não contra sua vontade. Ele realmente queria virar padre. Mas após anos estudando no seminário, o rapaz volta para passar alguns dias em casa e se depara com uma jovem linda e atraente. De fato, Margarida tinha virado um mulherão!!! E aí, bom, acho que vocês podem me poupar de contar alguns detalhes. Mas a situação é que agora, movido por uma paixão incondicional, Eugênio decide apenas terminar seus estudos no seminário e voltar para ficar com Margarida - nossa, ela estava mesmo poderosa. Sim, este é o combinado. Ou melhor, era até sua família lhe avisar que Margarida casou-se. E então...ah, gente, não posso contar tudo, né?!

Quando acabei de ler o livro perguntei a minha mãe onde eu encontrava "Eugênios" para comprar - e que eu tenha a sorte de ter várias alternativas de nome disponíveis no mercado, quer dizer, algo um pouco mais comum, do tipo Rodrigo ou mesmo Leandro.
Mas é claro que eu gostaria que a minha história desse um pouquinho mais certo, porque a parte de histórias de amor que não acabam exatamente como eu queria, acredite, eu já tenho. Isso é fato na vida dessa patty de unhas roídas - pra vocês verem a situação lastimável em que me encontro - por obter relacionamentos sem perspectiva de durar mais de uma semana. Enfim, não é que eu queira um cara que está no seminário e eu dispenso totalmente a parte da possibilidade de ele pensar em mim como uma serpente que o arrasta para o inferno, mas não acharia nada mau um garoto que tivesse uma paixão condicional por mim de largar o seminário! Tudo bem, se ele largasse o futebol já tava bom.
Se bem que, na atual situação, acho mais fácil largar o seminário, né?!

Beijinhos da Patty Literária.

5 comentários:

BruneLLa França disse...

O livro, sem dúvida, parece muito interessante, apesar da historinha de amor romântico tão conhecida em nossa literatura... mas dica vinda da patty pode ler q não s arrepende!
qto a histórias de amor q não acabam bem do jeito q gostaria... bem, atire p primeiro post quem não tem uma historia assim!!!
o texto, como sempre!, maravilhoso!!!

Sylvia disse...

Cada uma com seu "Eugenio"...

Simone Azevedo disse...

se sua mãe souber onde há Eugênios para comprar me avisa, quero comprar um.

Patty Literária. disse...

Pode deixar meninas, assim que eu souber onde vende aviso a vcs...quem sabe se comprarmos juntas não fazem uma promoção??

Simone Azevedo disse...

Necessidade urgente de um Eugênio. Será que eles têm pronta-entrega?