sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quero Ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth

Notícia fria
Quem deu foi o jornalão A Gazeta dia desses, semana passada, nem me lembro. Veio com matéria "bombástica" sobre o inchaço do Aeroporto de Vitória, que há anos recebe mais gente do que pode. Mais gente mesmo, tipo no ano passado, em que recebeu três vezes mais.
Mas quem é leitor inteligente do diga o que quiser sobre ele No Entanto, sabe que isso é tão last week quanto posar de emo. Mamãe diria que é da época que se amarrava cachorro com lingüiça. Papou mosca, velhinho.


Lá vem onda
O Brasil deu sorte. Há uns anos a terra do futegol tem subido ladeira acima no desenvolvimento. O país se aproveitou muito bem do cenário positivíssimo lá de fora e botou pra quebrar nos bons índices. Indústria, serviços, importação, exportação, investimentos externos, pagamento fiel de dívidas, reserva de dólares, desenvolvimento humano, empregos, salários e mais eteceteras fizeram 2007 ser um ano de ouro, daqueles de se fazer placa e pregar na parede. Nunca na história deste país...

Porque estou dizendo isso? Porque 2008 promete ser pedreira. Os sinais vindos do além-mar dão conta de que é melhor se segurar. E quem anda segurando as pontas são os que precisam pensar: investir ou segurar? É difícil não querer ir com a corda toda depois de um 2007 cheio de sorrisos, mas janeiro deixou qualquer um como um rio sem janeiro, como diria Hélio Flanders, vizinho meu.

Sorte do Brasil, que se aproveitou muito bem quando podia.

Nenhum comentário: