quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

¨*Dica da Patty Literária¨* - de Luto.

Essa semana eu fui obrigada a deixar todas as minhas roupinhas básicas e esseciais na vida de qualquer patty que se preze para vestir uma roupinha básica preta. E precisei saí da minha dieta e comer uma barra de chocolate enorme para reestruturar parte do meu emocional que estava, e ainda está, abalado. E fiz todo aquele ritual de quando estamos curtindo fossa e precisamos assisti filme chorando em cima de um pote de sorvete de flocos gigante.
Isso porque um dos mais fantásticos escritores da minha vida faleceu. O Sid, como eu mesmo já havia falado e mostrado meu grau de intimidade, era simplesmente parte da minha vidinha cor de rosa. Eu leio livros do Sid desde que me entendo por gente - e olha que isso já tem algum tempinho, e não lembro de um livro que ele tenha me decepcionado, me iludido, me deixado com raiva ou me feito pensar que eu perdera tempo na minha leitura. Simplesmente porque nós - eu, Sid e as suas obras - formávamos um trio perfeito. Era um escritor fantástico, um enredo fascinante e uma leitora sedenta por uma nova aventura. Eu compartilhei as angústias, os medos, as surpresas e as reviravoltas de seus personagens, e posso dizer que acompanhei um pouco do próprio escritor, pois tenho a certeza de que quando criamos um personagem, não é simplesmente um personagem, é um pouco de nós também.
Então, só posso me senti grata por ter tido a oportunidade de ler seus livros e lamentar porque não existe a pedra filosofal - aquela mesmo do Harry Potter - pra que ele ainda tivesse aqui e eu pudesse dizer "posso ficar tranquila, teve ter algum novo livro do Sidney Sheldon por vir. Claro, ele não faria isso com seus leitores, nem mesmo com sua leitora mais patty"
Então, só posso dizer a vocês, na verdade reforçar o que eu já disse em uma das minhas primeiras colunas, que quem nunca leu um livro do Sidney Sheldon não tem noção de que está perdendo uma história fascinante, com personagens intrigantes e desfechos surpreendentes. Leia, pelo menos um, pra saber o grande escritor que nós perdemos.
Obras:
A Outra Face
O Outro Lado da Meia Noite
Um Estranho no Espelho
A Herdeira
A Ira dos Anjos
O Reverso da Medalha
Se Houver Amanhã
Um Capricho dos deuses
As Areias do Tempos
Lembranças da Meia-Noite
O Juízo Final
Escrito Nas Estrelas
Nada Dura para Sempre
Manhã, Tarde e Noite
O Plano Perfeito
Conte-me seus sonhos
O Céu Está Caindo
Quem tem medo de escuro?
O Outro Lado de Mim: Memórias
Beijos da ¨*Patty Literária¨* - de Luto.

3 comentários:

Anônimo disse...

...Os primeiros a gente nunca esquece...

O Estrangulador
O Ditador
Corrida pela Herança

Os três primeiros livros que li do Mestre (faz tempo viu...), faltaram na lista

Anônimo disse...

Ei Patty xD

melhor do q ler a postagem... é ler ela com vc comentando pelo cel xD

vou cobrar o livro q vc prometeu me emprestar hein?

bjo =**

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

EU JÁ LI TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSS OS LIVROS DE SIDNEY SHELDON!
E TENHO TODOS ELES SEMPRE A MÃO, NA MINHA ESTANTE, EM MEU QUARTO!!!