quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Quero Ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth

Vitória Stone Fair

É, começou ontem a 23ª Feira Internacional do Mármore e do Granito, no Pavilhão de Exposições de Carapina. A feira termina sexta-feira, dia 9.

A mostra é uma porteira escancarada para os já muito bem conhecidos internacionalmente exportadores brasileiros, que desfrutam a ímpar capacidade de diversificação do produto que só o subsolo tupiniquim pode proporcionar. Em especial o do Espírito Santo. Sozinho, o afilhado de Nossa Senhora da Penha é responsável por 47% da produção e 44% das exportações brasileiras.

É uma pena que nós, pobres seres mortais, não possamos visitar a feira, afinal, nós não temos dinheiro para negociar nem um cascalho do mármore, imagina ir lá, dar uma de bacana, num pavilhão enorme, que eles têm um trabalho violento para climatizar.

Okey, foi mal amigos, eu não posso negociar um cascalho do mármore, você, playboyzinho de Vitória, pode sim encher a sua casa de um mármore de R$ 3 mil.


Mas nem tudo são flores e ar condicionado

Os grandes desafios do setor são questões ambientais, trabalhistas e de transporte. Existem muitas empresas que não são legalizadas e, ainda, extraem rochas de áreas sem permissão da justiça. Empresas de rochas ornamentais gastam muita energia no processo de produção e não dão o devido destino para os dejetos que sobram.

O trabalho de extração e beneficiamento das rochas é muito perigoso, mesmo assim, muitos patrões não têm coragem de pagar corretamente os direitos de salubridade de seus funcionários.

Além disso, não é novidade pra ninguém que boa parte das rochas se perdem no caminho, literalmente. Transportar rochas ornamentais é um transporte de risco. Ontem mesmo, três pedaços enormes caíram deixando o trânsito lento na Rodovia do Contorno, eu acho.


Sou assim e sou feliz

Vocês já visitaram o site do HSBC, “Sou assim e sou feliz”? Bem bacana, dá pra você fazer um diagnóstico da sua “vida econômica”, e de quebra, saber quais planos do HSBC são feitos para você. Opa! Esse é o slogan de outro banco!

Então, olha o meu resultado:


Entra lá, aproveita que tá atoa, lendo esse blog aqui. É tão legal quanto teste de revista, e eu sei que tem meninas que entram nesse blog que se amarram num teste de revista. Mas preparem-se, o site é leeento...


Garoto, alguém se lembra?

O Jornal Século Diário traz em destaque uma matéria sobre a possível estratégia da Nestlé de “apagar” a imagem da Garoto na mídia para dificultar alguma venda no futuro. Lembrei-me do comentário do Marlon, sobre a indefinição do processo no Cade (Comitê Administrativo de Defesa Econômica), quando a Coca-Cola anunciou a possível compra da Sucos Del Valle.

Clique aqui para ler a matéria.

Um comentário:

Aline Dias disse...

Eu sou Essa ´pessoa Elvira tb!