domingo, 16 de dezembro de 2007

Quero Ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth

Agora, enfim...
... Podemos falar sobre economia. Essa matéria do "enfim" é o que eu chamo de excesso de boa vontade: o defeito da internet (muita informação).

Coisa de Cinema
Nos áureos tempos deste jeitoso blog (eu já escrevi coisas boas aqui), ainda nos idos do primeiro mês deste ano que já se encerra, o Governo Federal trabalhava com a lúdica possibilidade de uma elevação do Produto Interno Bruto tupiniquim em 5% neste ano 007. Os Octopussy(s) da vida preferiam 4,5%. Parecia Missão Impossível, mas o Brasil, Casino Royale (gênero: aventura), quebrou a banca e emplacou alta de festivos seis por cento. Bah, me superei!

E aí...
Os resultados da incrível e aterrorizante grande engrenagem chamada Economia, não tardam a brotar. Ainda no gás, logicamente, dos bons (ou satisfatórios, ou não-ruins) resultados dos últimos anos, o jornal diga o que quiser sobre ele Folha de São Paulo, revela hoje que 20 milhões de Brasileiros se livraram das inclassificáveis classes D e E. Eu penso: seu eu, na minha remediada classe B com "bê" maiúsculo, não consigo suportar minha miséria, os das D e E não vivem. Mas isso mudou para essa galera, que agora incha a classe C. Tipo o leite: tá no comércio, é vendável, mas ainda não chegou lá.

Pormenores que os menos desinteressados queiram ver, aqui.

CPMF, o quê fazer?
Mexer no superávit primário eles não vão, por que se não o povo de fora não vai receber muito bem esse "deslize". Vocês sabem, eles são muito sensíveis.

E o Democratras...
Se sentindo com essa arvorezinha infantil. Cada coisa! É tudo cobra trocando de pele. Quando eu crescer quero ser como o Democratas, que não tem vergonha na cara. "A força das novas idéias", com a astúcia das velhas raposas.

Um trecho do verbete deles na Wikipedia, a enciclopédia para curiosos da internet, merece destaque.

"O primeiro nome escolhido foi Partido Democrata, de sigla PD. Entretanto, decidiu modificar sua sigla para DEM e seu nome para apenas Democratas, já que a sigla PD (pedê) significa pederasta em diversos países da Europa".

Saquei.

Nenhum comentário: