quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ave Franklin! Por BruneLLa Wyvern.

SIMPLESMENTE UM SHOW!!!

Atuação de gala de 11 guerreiras da Seleção Brasileira de Futebol FEMININO, chocolate em cima das favoritas estadunidenses e vaga na final da Copa do Mundo. Eu não poderia ter uma manhã melhor de uma quinta-feira cinza e fria.

Atenta aos detalhes da transmissão e capitando aquilo que o áudio me permitia, pude ouvir um estádio lotado na China gritando "BRASIL". E, mais para o final do jogo, rendendo-se ao indiscutível talento da número 10 da seleção... MARTA.

Esperava-se um jogo difícil, de placar apertado. Mas o que se viu foi a superioridade do futebol arte das meninas do Brasil frente a técnica e a estrutura do todo poderoso USA team. 4 a 0 foi placar construído no Dragon Stadium, em Hangzhou, uma das mais belas e desenvolvidas províncias da China.

O Brasil começou arrasador, dando sufoco nas estadunidenses e mandando no jogo. Logo aos 3min, a camisa 11 Cristiane invadiu a área adversária e foi derrubada, mas a árbitra não assinalou pênalti e mandou o lance seguir.

Melhor na partida, o time brasileiro abriu o placar aos 19min. Após cobrança de escanteio da número 8 Formiga, a zagueira norte-americana Osborne se atrapalhou e marcou contra. 1 a 0.

As brasileiras continuaram a pressão e não demoraram a ampliar o marcador. Aos 27min, Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa, fez bonita jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado; a goleira Scurry não segurou.

A situação ficou ainda mais tranqüila aos 45min, depois que a defensora Boxx recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida.

O segundo tempo começou eletrizante. As estadunidenses partindo para cima e o Brasil com chances de marcar em contra-ataques fulminates. O terceiro gol era questão de tempo e paciência. E ele veio logo! Com toques rápidos e jogadas de efeito, a equipe envolvia facilmente as adversárias. Aos 10min, Cristiane recebeu passe de Formiga e chutou para fazer o terceiro. Lindo! O Brasil fazia a bola rolar no gramado com maestria.

Mas ainda cabia mais! Abatidas em campo, as estadunidenses assistiram a um verdadeiro SHOW da nossa fenomenal Marta. Com direito a sambadinha com toda ginga que só as brasileiras têm! Com excelentes dribles, a atacante brasileira fechou a sua grande atuação com um belíssimo gol. É para ver e rever à exaustão! Aos 34min, a jogadora brasileira deu drible desconcertante na esquerda, invadiu a área e driblou mais uma adversária antes de fechar a goleada. GOLAÇO!

O estádio inteiro aplaudiu de pé. E começou a gritar sem parar o nome de Marta. EMOCIONANTE! Era o fim perfeito para um dia histórico para o futebol feminino brasileiro. Ah... E Cristiane ainda chutou uma bola na trave!

Os EUA estavam invictos a 51 jogos até que encontraram Marta e companhia no meio do caminho (a derrota no PAN não conta porque a seleção estadunidense que jogou a competição era a sub-19. Além disso, o PAN não é considerado competição oficial pela Fifa).

Agora é descansar e concentrar para a final de domingo, 9h - horário de Brasília, contra a Alemanha. Outra seleção favorita ao título, muito forte fisicamente e que conta com uma estrutura que é o sonho das nossas jogadoras. Já passou da hora de a CBF tomar uma postura e organizar um campeonato oficial de futebol feminino no Brasil.

É bom deixar bem claro aqui que o mérito dessa conquista das meninas do Brasil de estarem na final de uma Copa do Mundo de Futebol é exclusivamente delas, que não desistem do futebol, e das poucas pessoas que as acompanham nesse sonho de ver o futebol feminino crescer e se profissionalizar no Brasil.

Fica aqui o encanto e o agradecimento pela beleza, pela arte feita com a bola nos pés das nossas meninas do Brasil, que estão ganhando o mundo! E domingo às 9h, estão todos convocados a torcer pela nossa seleção contra as alemãs.

**reverência**
Andréia; Elaine, Tânia, Aline e Ester; Renata Costa, Formiga, Maycon e Daniela Alves; Marta e Cristiane
MUITO OBRIGADA POR MAIS UM ESPETÁCULO!!!

3 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ... MARTA... MARTAAAAAAAA!!!

q venham as alemãs no domingo!!!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

é muita pretensão de uma reles mortal - eu - querer ser a Marta ou a Cristiane ou a Daniela ou a Formiga ou a Elaine ou a Andreia (e a lista não acaba) quando crescer???????


*-*


É DOMINGO!!!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

É AMANHÃ!