quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Quero Ser Miriam Leitão, por Sylvia Ruth

Viva o Fed!

O que a gente pode dizer, não? Depois de meio mundo de gente arrancar os cabelos com a rasteira que a família ianque deu no planeta, vem o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, baixa a taxa básica de juros de lá, e pronto. Foi meio ponto percentual pra baixo, atingindo 4,75% ao ano. A moça da Globo News até sorriu hoje.

Sobre como baixar os juros faz bem a engrenagem da economia mundial eu já disse várias vezes aqui, não vou repetir de novo. Só chegou a hora de lembrar do que eu disse há umas semanas atrás, que essas coisas eram gases, e tal. Depois disso eu juro que não falei mais com o pessoal do Fed...

Na verdade, (lá vem mais uma analogia porca) o Fed é o dono da bola, sacou? Aquele cara que é um saco, chato mesmo, mas é o único que tem a bola, aí a galera toda bajula o moleque, esperando ele emprestar a bola (ou baixar os juros). Moral da história: ser amigo do poia do Fed é melhor que não ser, afinal, o importante é a bola, nesse caso, diferente do futebol, murcha (ou baixa). É, desta vez eu me superei.


Enquanto isso...

... Quem investiu na Bovespa já teve um retorno bem próximo do que perdeu no primeiro semestre. Ações são para quem gosta de emoções fortes, emoções como essas então, fortíssimas.

Depois da nuvem emo que estacionou no noticiário de economia, as coisas andam melhorando. Já para quem vê a economia pelo prisma do robusto Jota-i, ela sequer existiu, não passou de algo muito distante.


E a CPMF

Neste exato momento, se os deputados federais não estiverem se estapeando em rede nacional ou discursando abobrinha, eles estão decidindo se a CPMF (contribuição PROVISÓRIA sobre a movimentação financeira, se não me engano) prossegue comendo nossas entranhas ou não.

Acreditem: o que sair daí passará longe da idéia de se R$ 39 bilhões fazem falta ou não aos que vegetam nos hospitais públicos. O que importa é se o governo vai mesmo ceder os cargos públicos que prometeu a base aliada. Afinal, CPMF é assunto de política ou economia? Depois a pauta ainda vai ao senado.


Puxão de Orelha

Eu queria saber se este jeitoso blog virou propriedade minha e da Brunella. Tá difícil para todo mundo galera, mas o nome do blog já justifica a possível falta de qualidade (ou de preocupação com estilo e conteúdo) dos nossos textos. Não vai ter editor cretino nenhum embarreirando vocês não, minhas caras e meu caro.

Amo vocês gente, amo este blog também, não deixemos que ele morra.


Coisa sensacional descobri agora!

Entre na página do Google, digite "deswikipedia" e veja qual é o SÉTIMO resultado da busca. Amei!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer desanimar... é 7 de 10...
=)

Sylvia Ruth disse...

Tchau Sérgio.

Anônimo disse...

¬¬

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

PoopsySip

Anônimo disse...

buy paxil international pharmacypharmacy zithromax effective for treating bronchitis

[url=http://www.bebo.com/buylevitraonline1]buy dreampharmaceuticals levitra online[/url]