terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ave Franklin! Por BruneLLa Wyvern.

"Renan mentiu"

Uma capa da semana passada de um dos principais jornais do Espírito Santo dizia assim: "Renan mentiu"(referência ao texto do relatório dos processos abertos contra o presidente do Senado na Comissão de Ética da casa).
Mas que grande novidade!!!!!
**procurando meu cartaz verde neon escrito em rosa pink: EU JÁ SABIA!**

E amanhã, 05 de setembro, a nossa novela das nove diretamente do Planalto Central promete!
Isso porque é dia da Câmara ouvir Olavo Calheiros, irmão do senador, sobre o caso Schincariol. E tem mais!
Também amanhã o Conselho de Ética no Senado votará o relatório que pede perda de mandato do presidente da Casa. Será que o cabeça vai rodar????
Coleguinhas de Renan Calheiros já se mobilizam para vetarem a votação em voto aberto. Porque assim sendo, é praticamente impossível livrar o senador da cassação.
aguardando ansiosamente*

Temos notícia quente na área!

Ontem, dia 04 de setembro, o PSOL - a princípio um mero coadjuvante na trama - decidiu pedir a inclusão de novas denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em outro processo já em tramitação no Conselho de Ética da Casa. As novas denúncias foram publicadas pela imprensa - que está levando a sério sua auto-denominação de Quarto Poder (parece que é combinado, a cada semana, uma nova denúncia... vamos ver até onde isso vai!).

O requerimento do PSOL vai pedir o aditamento da nova investigação no processo que analisa o envolvimento de Renan com a cervejaria Schincariol. Se o Conselho de Ética não acatar o requerimento de aditamento, o partido vai protocolar outra representação contra Renan na Mesa Diretora do Senado.

“Entendemos que todas essas denúncias implicam quebra de decoro. Significam fatos conexos e, nesse sentido, por questão de economia processual, todas as denúncias deveriam ser agregadas em um único processo. Entendemos que todos os fatos estão relacionados à quebra de decoro parlamentar”, disse o senador José Nery (PSOL-PA), após a reunião da bancada.

Na reunião, ficou decidida também a ida dos parlamentares do partido, nesta quinta-feira de manhã, à Polícia Federal e à Polícia Civil do Distrito Federal para pedir informações sobre as investigações.

As novas denúncias foram feitas pelo advogado Bruno de Miranda Lins, ex-marido de uma funcionária do gabinete de Renan e filha do suposto lobista Luiz Garcia Coelho. Bruno o senador, junto com Luiz Garcia, de participação em um esquema de corrupção e propina em ministérios do PMDB (nem precisa oferecer um doce pra quem adivinhar quem foi que publicou as denúncias do afilhado de casamento de Calheiros, né?).

Bruno teria dito à Polícia Federal e à Polícia Civil que o senador Romero Jucá (PMDB-RR), na época em que era ministro da Previdência Social, e o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MG), quando presidiu o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teriam dado informações privilegiadas sobre cadastro de aposentados e pensionistas ao Banco BMG no contrato de empréstimo consignado.

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), já pediu cópia do depoimento de Bruno na Polícia. Ele explicou que o inquérito foi encaminhado à Polícia Federal porque já havia lá uma investigação sobre irregularidades no BMG. “Essa investigação já trazia conseqüências ao Carlos Bezerra. Ele teria dado uma carteira grande de clientes ao BMG”, disse Tuma.

O senador, no entanto, é prudente na análise dos fatos. Para ele, o fato de Bruno acusar o ex-sogro de ser lobista “já traz uma dúvida de comportamento”. Tuma informou que a Polícia procura Bruno de Miranda, que está foragido.

“Faço um apelo para que ele se apresente o mais rápido possível, para que ele possa apresentar os e-mails que diz que tem”, afirmou Tuma (a turma do DEM está louquinha para abocanhar a presidência do Senado).

Nossa novela está cada vez mais quente!
Não percam os próximos capítulos!!!

2 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

CAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

11 X 4

A COMISSÃO DE ÉTICA DO SENADO VOTOU PELA CASSAÇÃO DO PRESIDENTE RENAN CALHEIROS(PMDB-AL)!

EU DISSE, VOTO ABERTO!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Q VONTADE DE XINGAR!