quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ave Franklin! Por BruneLLa Wyvern.

A piada do ano

Eu bem que gostaria de postar aqui - com fogos de artifício - o anúncio da cassação do excelentíssimo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas... não foi bem assim que aconteceu.
Abstenho-me de comentar a palhaçada que ocorreu hoje à tarde no Congresso Nacional. No momento, não consigo formular as frases necessárias. Palavras de baixíssimo calão seriam postas aqui e, por respeito aos leitores, prefiro não fazê-lo.
Fiquem com a íntegra da nota divulgada por Calheiros após a sua absolvição (perdi toda vontade de comer pizza...).

"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia, mas é também o momento de refletir sobre as perdas que esse processo político provocou.

Nesses mais de 100 dias, muitos de nós perdemos algo. Eu perdi mais. Abri mão de momentos de convivência com minha família e com os amigos. Mas confirmamos que, mesmo com eventuais injustiças e excessos inerentes ao processo democrático, é preciso acreditar nas instituições, fortalecê-las e não perder a confiança de que a verdade sempre prevalecerá.

Não guardo mágoa nem ressentimentos. O único sentimento que me move é o do entendimento e do diálogo. Esse processo se encerra com a reafirmação do mútuo respeito e da serenidade que sempre caracterizaram a convivência política nesta Casa.

A partir da decisão madura e soberana do plenário do Senado, já comecei a procurar os líderes e presidentes de partidos para prosseguirmos na agenda legislativa que de fato interessa ao país, à população. Não tenham dúvidas. Saberei corresponder aos anseios da instituição e aproximá-la cada vez mais da sociedade brasileira.

Senador Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal"



Enquete do JI:
Depois dessa, o que você faz???
1- Desiste de uma vez da política.
2- Xinga para aliviar a alma, mas ainda acredita que pode mudar.
3- Pensa que discutir por alguém do naipe de Calheiros não vale a pena.
4- Hein? Hum? É comigo?
5- Aonde fica mesmo o Maranhão?

18 comentários:

Déh disse...

Eu preciso mesmo comentar essa atitude de nosso estimado congresso e de seus nobres membros ou posso pedir a ajuda dos estudantes universitários.
Fico aqui pensando qual será agora o próximo capítulo dessa novela mexicana.
Bom como boa brasileira que sou ainda creio que um dia (não sei quando), meus filhos e netos veram um país administrado por gente séria.
Não que todos os políticos sejam ruins, não é isso é que infelizmente o poder sobe a cabeça e daí sai essas merdas (me desculpem) ons nobilissimos leitores e como diz minha honoravél amiga Bru, me faltam palavras.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

@##$%%¨&%*%¨@#$%!@#$#$%%$¨&%¨&@#$@!#$

desabafando**

Deia, só não concordo que a novela seja mexicana... Infelizmente, ela é bem brasileira mesmo...

Anônimo disse...

2- Xinga para aliviar a alma, mas ainda acredita que pode mudar.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

consultando um atlas no momento*

P!nk disse...

Cara, isso � um absurdo!!!!!!! onde j� se viu, senhor Renan Calheiros sendo absolvido por gente da mesma laia que ele! todos corruptos, querendo tirar proveito do povo..... que n�o pode se eximir da culpa...afinal votamos nesses senhores e senhoras para nos representarem e o que eles fazem???? combinam que por um voto o presidente continua.... francamente, eu estou muito brava com isso!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

bru está mais do que muito brava**

Thay Sant' Anna disse...

Apesar de imaginar que aquele circo iria encerrar a sessão com mais esse show, eu ainda estou tentando acreditar no que aconteceu. To pasma! P-A-S-M-A

Thay Sant' Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Arcanjo Jr. disse...

como disse o mestre ismael ontem em aula:"só há desilusão quando você se ilude."
mas falando sério, vocês acreditavam mesmo que o "renanziho"(royelts à colega sylvia) seria mesmo tirado da cadeira pela qual nutriu tanto amor durante tanto tempo?
renan não foi cassado agora nem nunca será, ele só sai do senado por renúncia, ou morto.
(quem se habilita?)

Anônimo disse...

Certamente, Renan não comerá pizza, mas churrasco da melhor picanha que a fazenda dele produz. Vitória da democracia... aonde? Palhaçada decadente, um cirque de solei às avessas!

Anônimo disse...

Ah sim: agora joguete de peões (parlamentares) se chama "democracia". MEDO!

Anônimo disse...

O Renan é um cara sério e compromissado com a verdade. A imprensa tentou derrubá-lo de todas as maneiras, mas no final o bem sempre vence, e a verdade prevaleceu!
Parabéns Renan, continue exercendo seu cargo com toda a dignidade que sempre demonstrou.
Aposto que ninguém sabe 1% sobre política, e acredita em tudo o que a imprensa diz.

Meu Brasil finalmente está tomando um rumo certo! Ainda tem jeito!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Renan é quase um novo herói da política nacional, pelo jeito, não?!

q coisa...

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Será que ele vai convidar seus compradores de gado da turma do além para o churrasco?????????

Caledoscopio disse...

Faço minha as palavras do Ismael:"só a desilusão quando vc se ilude".Meus caros,oque esta acontecendo na senado ñ é novidade alguma,os fatos apenas se repetem com diferentes personagens,pois lobismo não é algo novo para politicos,eu não concordo com tudo oque esta acontecendo no senado,mas pensem com calma o verdadeiro significado desta bandalheira,oque é politica hoje,quem comanda e com quais intenções?Estou certo que alternativas existem basta que tenhamos coragem de participar.Hoje vejo a politica apenas como um jogo de interesses,no qual vence o mais forte,um exemplo é esta greve dos correios no qual o principal interesse é as proximas eleições e um dos mutivos que levou ao estado a ñ aderir-la,foi o comando que pertence a um partido diferente dos outros sindicatos que iniciaram a greve em outros estados,então oque eu percebo é a falta de escrupulos e de ética para conosco que os elegemos.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Essa é mais difícil que a enquete... Como inscrustar ética e escrúpulos e em nosso queridos parlamentares???????

**queimando mtos neurônios**


Eu sei q as eleições têm sido desastrosas, mas alguma saída tem q ter!!!

Unknown disse...

Mas é claro que ele seria absolvido... Há vários outros Renan's na bancada para livrá-lo, gente com tantos 'podres' quanto ele e com interesses semelhantes. O ponto que vejo como principal em toda essa palhaçada é o direito que um cara como esse tem de ser julgado por semelhantes.

Quanto à enquete, fico com a primeira opção - com uma ressalva, já desisti há muito tempo desse negócio de política.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

ainda tenho mto o q dizer sobre o caso Calheiros...
aguardem o próximo texto!